O cantor, compositor, instrumentista e produtor Affonsinho apresenta, amanhã, às 21h, no Espaço Cultural Casa do Jornalista, o show “Tributo à Guitarra”, onde faz um passeio pelas obras de grandes nomes do blues como B.B King, Albert King, Freddie King, Chuck Berry, Eric Clapton, Jeff Beck, Robin Trower, Roy Buchanan, Jimi Hendrix, Johnny Winter, Stevie Ray Vaughan e outros.

O músico explica que pensou o formato do show a partir dos guitarristas que o influenciaram. “Principalmente os três Kings – B.B King, Albert King e Freddie King e muita coisa do Clapton no tempo dos Bluesbreakers. Vou dos anos 1950 até os 80, por aí. Hoje, por exemplo, o Derek Trucks me influencia muito, não no slide, mas na forma de compor um solo”, conta.

Esse verdadeiro time de pesos-pesados do blues será homenageado pela Radioblues, banda que Affonsinho formou com o baixista Felipe Fantoni e o baterista Helton Lima. “Pego uma ou duas músicas dos guitarristas que me influenciaram e o show é baseado nessa releitura”, completa.
Após 15 anos dedicados principalmente à MPB, Affonsinho voltou ao blues com o disco “Bluesing”, uma declaração de amor ao gênero, lançado em outubro de 2015. Em janeiro do ano seguinte, o álbum foi apresentado em uma edição do Sindicato do Blues.

Affonsinho e Radioblues, amanhã, às 21h, no Centro Cultural Casa do Jornalista (Av. Álvares Cabral, 400 – Centro). Ingressos: R$ 15