Começa nesta quinta-feira (18) a 6ª edição da Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (Mostra CineBH) que fará homenagem à produtora mineira Teia. Ao longo dos seis dias de evento, o público poderá assistir a 126 filmes nacionais e internacionais, em todos os gêneros e formatos, muitos deles premiados em importantes festivais internacionais e que terão a primeira exibição no Brasil. Toda programação é gratuita.

Além do Sesc Palladium, a Mostra CineBH chega também a duas salas do Usiminas Belas Artes e ao Circuito Cultural Praça da Liberdade. Integram também o circuito de exibição do evento o tradicional Cine Humberto Mauro e o Inhotim, que contará com a exibição de filmes temáticos sobre meio-ambiente e artes plásticas.
 
“A Mostra CineBH cumpre seu papel de ser instrumento de formação, reflexão, difusão do cinema brasileiro em intercâmbio com o mundo, amplia a rede de contatos e negócios, aproxima profissionais da indústria audiovisual e dá visibilidade para a produção independente”, afirma a coordenadora Raquel Hallak.
 
A programação de filmes está dividida em nove mostras temáticas. Para saber mais, acesse aqui