No próximo dia 18 (domingo), em celebração aos 70 anos de atuação do Sesc em território nacional, Belo Horizonte recebe uma grande comemoração, das 12h às 18h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti: um Piquenique Cultural com circo, teatro, contação de histórias e uma viagem ao longo dos últimos 70 anos da música popular brasileira. A entrada e a programação são gratuitas. Além disso, um encontro de food trucks levará sabores selecionados especialmente para o Piquenique.  

Entre as atrações, um dos maiores artistas brasileiros, o cantor, violinista e compositor mineiro João Bosco, reconhecido pelas canções em parceria com grandes nomes da MPB, como Vinícius de Moraes (Rosa-dos-ventos, Samba do Pouso), Aldir Blanc (O mestre sala dos mares, O bêbado e o equilibrista) e Elis Regina, que teve sua carreira decolada ao interpretar o bolero Dois pra lá, dois pra cá. Outros dois grandes músicos também subirão ao palco: o cantor, violinista e compositor e escritor gaúcho Vitor Ramil e o percussionista carioca Marcos Suzano. No encontro, a música de Ramil, intimamente ligada às tradições folclóricas de sua terra natal, se une à mistura de ritmos de samba e eletrônico de Suzano.

A festa também contará com diversas atrações culturais selecionadas pelo Sesc Fomenta Cultura. Na música, o conjunto mineiro Isto é Nosso será o anfitrião da Orquestra de Choro Campineira, de Campinas-SP, e do Duo Finlandia, de Brasília-DF. O Grupo Aldeia e Jhê Delacroix prometem divertir o público infantil e adulto com a contação de histórias. E o Grupo Girino, também selecionado pelo projeto Sesc Fomenta Cultura, trará a alegria do teatro lambe-lambe durante toda a tarde.

Diversas intervenções circenses também vão circular pelo local durante as comemorações. A Cia El Individuo levará ao piquenique atrações com malabares, palhaços, perna de pau, sky runner, monociclo e muito mais. E Rodrigo Robleño, o palhaço Viralata, promete arrancar risadas do público com intervenções artísticas e muita palhaçada.

A curadoria de Cultura do Sesc pensou a programação do evento com a ideia de promover artistas locais e de outros estados do país, além de estimular o convívio e experiências em família. No palco, os artistas farão, durante toda a tarde, uma mostra-recorte da história da música brasileira ao longo dos últimos 70 anos, com canções e apresentações instrumentais.

PROGRAMAÇÃO

Palco

12h: Conjunto Isto é Nosso

13h: Orquestra de Choro Campineira

14h: Duo Finlandia

15h: Vitor Ramil com Marcos Suzano

16h30: João Bosco

Contação de histórias

12h às 16h: Grupo Aldeia e Jhê Delacroix

Intervenções circenses

12h às 13h: Cia El Individuo

14h às 15h: Rodrigo Robleño

Teatro lambe-lambe

14h às 18h: Grupo Girino

 

Serviço 

Aniversário Sesc 70 Anos – Piquenique Cultural

Data: 18/9 (domingo)

Horário: das 12h às 18h

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte)

Entrada e programação gratuitas

Informações: (31) 3270-8100.