Leituras do espaço urbano e suas interações sociais compõem a exposição “Filhos de Quem III”, que abre quarta-feira (19), às 19h, no Espaço Tim UFMG do Conhecimento, no Circuito Praça da Liberdade. A mostra poderá ser vista até 8/10, de terça a domingo, das 10 às 17h, sendo que às quintas-feiras o museu abre até 21h. A entrada é franca.

Em sua terceira edição, a mostra é formada por quatro propostas idealizadas em sala de aula por estudantes de diferentes disciplinas dos cursos de Design da Escola de Arquitetura da UFMG.
 
A seção “Senta que lá vem história” traz modelos clássicos de cadeiras e bancos de praças públicas reproduzidos com madeira, papelão, metal e fibras.

No conjunto “Papelo, papeleira, papeluda, despapelada”, os autores buscaram referências em filmes, elementos históricos, quadrinhos, instrumentos musicais e jogos para retratar, em diversos aspectos, o processo evolutivo dos seres humanos.

A instalação “Lá vem o design subindo a ladeira” ocupa a escadaria do Espaço. “Nessa vertente, os visitantes vão poder interagir com as peças, brincando com as cores e formatos e montando novas composições”, diz Márcia Luiza França, idealizadora do projeto. Já a seção “Deu Lag!” traz jogos feitos em papelão.