Duas celebridades do mundo da moda e da música – Gigi Hadid e Taylor Swift ­ pensam apresentações e já confirmaram as principais tendências para os cabelos neste ano. A vencedora do Grammy Awards, a linda e loira Taylor Swift levou (na noite da última segunda) o prêmio de melhor álbum do ano por seu trabalho “1989” e aposta na franja como seu visual de sucesso. Já a top Gigi Hadid desfilou poderosas madeixas loiras durante a semana de Nova York (que terminou no dia 18/02) mostrando new look com raiz iluminada, sinal de retomada do reinado das mechas tradicionais.

 

cabelo cor tendência

 

“As mechas marcadas desde a raiz apareceram nos cabelos da modelo Gigi Hadid. Ela foi a primeira a lançar a tendência. Tenho um amigo que trabalha no Toni&Guy (Hair Salon) de Nova York e me disse que a novidade surgiu durante a semana de Nova York, mas vai pegar no Brasil daqui a uns dois, três meses”, bota fé a cabeleireira Letícia Lamar, do Sorelli Beauty Lounge.

Outro top cabeleireiro que aposta no retorno triunfal das mechas com raiz iluminada é Marcos Proença. Ele postou em seu site que a “criação de efeitos multidimensionais com luzes também estará em alta e o profissional deve proceder com a técnica contornando o rosto e em pontos específicos”. Marcos Proença acrescentou que o efeito destaca o brilho e o volume dos fios, excelente alternativa para a geração selfie.


Mechas na raiz

 

cabelos iluminados para o inveno mechas raiz tons avermelhados

 

Depois de um longo período como bola da vez, os cabelos com mechas em efeitos degradê, leia-se ombré hair, californianas, sombré e seus desdobramentos, abriram caminho para repaginar o visual com menos contraste entre raiz e pontas. De acordo com a blond specialist Letícia, o look raiz escura e pontas bem claras está com os dias contados. “Para quem gosta do estilo mais natural e suave, não quer ficar loira nem platinada, há opções de iluminação na raiz. A gente volta a trabalhar a raiz da mulher, fato que já não existia há dois, três anos”, diz Letícia, acrescentando que a novidade vem da moda dos anos 90, em alta na temporada de frio.

 

cabelos iluminados para o inveno mechas raiz tons avermelhados

 

O long bob (chanel mais longo) se sacramenta como corte mais solicitado pelas brasileiras. Desfiado ou reto, de maneira a permitir usá-lo tanto em lisos quanto ondulados, segundo o cabeleireiro Celio Faria, embaixador da L’Oréal Professionnel no Brasil, o retorno do corte chanel tradicional é aposta do inverno 2016. Mas nada é mais promissor, para Celio do que as franjas. “Quem quiser mudar o visual sem mexer no comprimento, o inverno é a hora de fazer uma franja”, dá o recado.

 

cabelos iluminados para o inveno mechas raiz tons avermelhados

 

Outra opção que tem tudo para dar certo no frio é o bronde hair. A combinação perfeita do marrom (brown) e do louro (blonde), sucesso neste verão, vai continua em alta. “O bronde fica até melhor no inverno do que os cabelos platinados porque a mulher consegue ter uma boa iluminação no rosto e nos cabelos, porém mantém a base mais escura e natural”, diz Celio.

O cabeleireiro acrescenta que o fundo mais escuro do cabelo durante o inverno vem de encontro com a aposta nos tons frios de marrom (nuances ponto 8), descartando o marrom avermelhado no caso das mechas.


Vermelho amado

 

cabelos iluminados para o inveno mechas raiz tons avermelhados

 

Queridinho do frio, o tom de vermelho é promessa nos salões de beleza. “É[/TEXTO] o momento ideal para quem quer ousar um pouco mais, apostando nos tons mais quentes. Os acobreados ficam bem em coloração global; dão brilho e iluminam a mulher”, afirma Celio Faria, recomendando a coloração no cabelo todo em vez de mechas. O gosto pelo nuances vermelhas não é novidade nos salões de beleza. “Antigamente, as referências de quem usava esse tom de cabelo eram internacionais. Várias atrizes aderiram ao tom acobreado hoje ”, emenda Celio.

A empresária Andreza Castanheira, dona da loja multimarcas Maria Morena, em São João Del Rei, e que em breve vai lançar e-commerce com coleção própria, é antenada em moda e atualizou seu visual colorindo as madeixas com um vermelho mais vibrante. O cabeleireiro Júnior Almeida, do salão Celio Faria, é quem cuida das madeixas da ruiva e retoca os fios da moça a cada 20 dias. “É uma cor difícil de manter e exige cuidados como hidratação profunda da Redken e bons produtos”, pontua Andreza, que em casa usa xampu e condicionador da linha Absolut Repair, além de máscara Lumino Contrast, todos da L’Oréal.

 

cabelos iluminados para o inveno mechas raiz tons avermelhados

 

Vídeo para ser adicionado na matéria da Lady sobre Tendências em mechas de cabelo para 2016: