"Star Wars: o Despertar da Força" bateu o recorde de arrecadação em um fim de semana de estreia em Estados Unidos e Canadá, com 238 milhões de dólares de bilheteria, anunciou neste domingo a empresa de avaliação de dados Rentrak.

O filme de J.J.Abrams superou "Jurassic World" (208,8 milhões de dólares, com estreia em junho). Em escala mundial, o novo Star Wars arrecadou 517 milhões de dólares, e não conseguiu superar o desempenho de "Jurassic World" (524,9 milhões), segundo a publicação "Hollywood Reporter". O filme foi exibido em 4.134 salas.

A Disney, que conduziu a campanha de marketing do primeiro lançamento da saga em uma década, antecipou na última sexta-feira que previa arrecadar 215 milhões de dólares em ingressos no fim de semana na América do Norte.

No total, os filmes de maior bilheteria de todos os tempos foram "Avatar" (2009), "Titanic" (1997) e "Jurassic World" (2015). O Despertar da Força foi lançado em outros 16 países na última quarta-feira (23).

Na casa do CEO do Facebook...

A estreia de "Star Wars" também contagiou o "lar doce lar" de Mark Zuckerberg. Pela rede social que fundou, o CEO postou fotos da filha recém-nascida, Max, e do cãozinho da família, Beast, caracterizados com figurinos dos personagens da saga.

Na postagem com a foto da filha, Zuckerberg também fez alusão a uma das frases mais famosas no roteiro dos longas metragens: "A força está com essa pessoa".

* Com AFP

 

 

Hoje em Dia

MAX - "A força está com esta pessoa", escreveu o papai Mark Zuckerberg. Crédito: Divulgação Facebook