Já está quase tudo pronto para o show beneficente #SouMinasGerais, previsto para começar às 16h desta terça-feira (8). O evento é iniciativa de Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo para arrecadar verba para o resgate humano e ambiental de toda região afetada pelo desastre decorrente do rompimento da barragem da Samarco, ao redor de Mariana, em Minas Gerais, em 5 de novembro. A tragédia deixou ao menos 15 mortos e quatro pessoas seguem desaparecidas, além de ter ocasionado um enorme dano ambiental. Os portões serão abertos às 14h para o público.

Além de Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo, o evento terá a participação especial de Milton Nascimento em todos os shows, além de Tulipa Ruiz e Emicida.

O primeiro a subir ao palco será Criolo, às 16h, ao lado de Emicida, Tulipa Ruiz e Milton Nascimento.  O repertório do MC apresentará canções que integram o set list da turnê do seu mais recente álbum Convoque seu Buda, que já passou pelas grandes capitais do Brasil, além de países na Europa e Austrália. O público poderá conferir faixas do novo disco misturadas com raps do primeiro trabalho do MC, Ainda há tempo, e músicas do elogiado Nó na Orelha.

Às 18h, será a vez do grupo mineiro Jota Quest entrar em cena. Para a apresentação, a banda convidou Milton Nascimento e João Barone, que é baterista do grupo Paralamas do Sucesso. Jota Quest irá tocar os seus maiores hits e exibirão, pela primeira vez ao público de Belo Horizonte, músicas de seu novo álbum Pancadélico, incluindo o novo sucesso "Blecaute".

Uma das maiores atrações do evento, Caetano Veloso, irá assumir o palco às 20h. O baiano também fará o show junto com Milton Nascimento. Caetano, que comemora 50 anos de carreira, preparou um repertório com alguns sucessos de sua carreira, inclusive algumas músicas que integram o CD e DVD Dois Amigos Um Século de Música, que o cantor lançará em breve em parceria com Gilberto Gil.


Serviço:
#SouMinasGerais – evento beneficente em prol das vítimas atingidas pela barragem da Samarco, no município de Mariana – MG.
Data: terça-feira, 08 de dezembro, das 14hs às 22h.
Local: Esplanada do Mineirão
Atrações principais: Criolo, Caetano Veloso e Jota Quest.
Convidados: Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida
Classificação: 18 anos (menores somente acompanhados pelos responsáveis legais)

Vendas on line: www.sympla.com.br/souminasgerais
Valor único – R$ 50,00 + 8,5% taxa online

Venda Física:
Apenas em dinheiro
Valor único – R$ 50,00
Buy Ticket: Shopping Cidade 10:00 as 22:00
Buy Ticket: Itaú Power Shopping 12:00 as 22:00

Facebook: www.facebook.com/SouMinasGerais0812
Informações: 31 2526-1088 (Macaco Prego Arte e Cultura)