1. Ernst Stavro Blofeld

O vilão fazia parte da organização Spectre, uma das maiores já enfrentadas por James Bond - e foram responsáveis até mesmo pelo assassinato de Tracy, a esposa de Bond. O personagem foi interpretado por cinco atores diferentes nos seis filmes em que ele e a Spectre estiveram presentes.Por isso, o nome do novo filme empolgou os fãs da série.

2. Jaws

O gigante com dentes de ferro foi interpretado por Richard Kiel e, apesar de não ter sido o vilão principal de nenhum filme, deixou sua marca. O personagem fez com que os filmes The Spy Who Loved Me (1977) e Moonraker (1979), fossem os mais estranhos e lembrados (positivamente ou negativamente) pelos fãs, com cenas como o assassinato de um tubarão a dentadas ou a destruição do cabo do bondinho do Pão de Açucar, também com os dentes. O fim de Jaws começa quando ele encontra o amor da sua vida no Rio de Janeiro.

3. Goldfinger

O personagem foi o responsável por uma da frases mais icônicas em mais de 50 anos de série com: "Não, senhor Bond, eu espero que você morra!". Interpretado pelo alemão Gert Fröbe, em 1964, o vilão é um psicopata obcecado por ouro que faz o que for necessário para conseguir mais, inclusive explodir o Fort Knox.

4. Silva

Considerado um dos maiores acertos de Skyfall (2012), o personagem de Javier Bardem é um dos mais complexos da série. O vilão, ex-agente do MI6, é guiado pelo ódio e desejo de vingança contra M (Judi Dench) e toda a organização. Irônico e sádico, o assustador vilão chegou até a ser comparado com o Coringa;

5. Alec Trevelyan

O personagem, interpretado por Sean Bean em GoldenEye, em 1995, esteve ao lado de Bond no MI6. O agente 006 decide, então, trair a organização, simular sua própria morte e se unir a descendentes da Guerra Fria para roubar um satélite e destuir a economia britânica.