A Casa do Baile (av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) apresenta neste sábado (25) a partir das 18h o show “Do Baião a Piazzolla”, com o Grupo Musical Matheus Rodrigues Septeto. No espetáculo, rabeca, guitarra, vocais, baixo, bateria e metais se alternam e se combinam para construir o som do grupo. A apresentação tem entrada gratuita.

"Do Baião a Piazzolla" transita entre vários estilos: do gênero popular nordestino do título à música erudita, passando pelo maracatu, drum'n'bass, rock'n'roll e tango. O resultado é um resgate da música latino-americana com roupagens renovadas e espaço para o improviso a partir de referências do jazz.

As apresentações levam ao público a pluralidade do som, a liberdade criativa e o intercâmbio entre o tradicional e o novo. Tudo isso com a participação dos músicos Mateus Espinha (bateria), Delson Guimarães (guitarra e baixo), Rodrigo Salvador (rabeca), além de um duo de metais composto por Jonatha Max (trombone), Leo Barreto (sax), participações da cantora Isadora Rodrigues e do bandoneonista Renato Hanriot.