Dois anos depois do lançamento de seu primeiro álbum, “Sonhos de Nascimento”, Bianca Gismonti chega a Belo Horizonte em um momento musical diferenciado. A cantora e pianista mostra uma nova fase de seu trabalho no projeto “Domingo no Museu” desta semana.


Atualmente, a artista tem circulado pelo país com Júlio Falavigna (bateria) e Antônio Porto (baixo), com quem forma o Bianca Gismonti Trio. O grupo trabalhou bastante o novo repertório ao vivo, junto ao público, antes de levá-lo para o estúdio, onde gravou o álbum “Primeiro Céu”, em fase de finalização.


“(O disco conta com) repertório todo composto por mim, mas, diferente do ‘Sonhos’, foi tocado durante todo o ano de 2014 nesta formação, antes de gravar”, conta Bianca.


De acordo com a artista, junto com o disco, o mercado vai receber um DVD, onde estão registros de todo o processo de ensaios, composição, gravação, sessão de fotos, além da filmagem do último show feito pelo trio no Rio de Janeiro, realizado no Teatro Tom Jobim.


Gisbranco


E essa não é a única novidade de Bianca para este ano. O duo Gisbranco, realizado ao lado da também pianista Claudia Castelo Branco, também terá lançamento de disco em breve.


“Estamos finalizando seu terceiro disco, ‘Pássaros’, todo de parcerias com Chico César (15 poemas escritos especialmente para o Duo). O disco sairá no segundo semestre, e conta com a participação de Chico César, André Mehmari, Sergio Santos, Mônica Salmaso, Rodrigo Pacato e Fabio Nin”, adianta Bianca, acrescentando que o primeiro DVD da dupla, celebrando dez anos de carreira, sai em breve pelo Canal Brasil.


“Domingo no Museu” com Bianca Gismonti – Domingo, às 11h, no Museu de Arte da Pampulha (av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)


“Meu pai e sua música são parte do meu ser e sempre serão. Estão presentes em todos os caminhos que eu percorro” Bianca Gismonti - Sobre egberto gismonti