Uma superprodução foi montada, com direito a um cenário cheio de tecnologia para a gravação do novo DVD do Sorriso Maroto, “Sorriso, Eu Gosto”. Na produção, foram usadas cerca de dez toneladas de som e luz, palco de 500 metros e 600 metros de painéis de LED. “É o resultado da nossa maturidade. Simboliza tudo que nós aprendemos ao longo da carreira. Foi um dos momentos grandiosos”, afirma Sergio JR violonista do quinteto.

O DVD chega para coroar os 17 anos de carreira do grupo. Ele é fruto da gravação de um show para dez mil pessoas no Maracanãzinho, em que foram apresentadas 11 músicas inéditas – nelas, o samba foi misturado com outros gêneros como funk, sertanejo e R&B.

Os fãs conferiram uma estrutura que mais lembrava um cone, instalada até o teto. Serviu de suporte para alguns refletores e, em outros momentos, como um elemento cenográfico. “A escultura é como se cada ponto de luz fosse uma pessoa que gosta do Sorriso. Uma soma de energia”, explica Sérgio.

O grupo Sorriso Maroto já reuniu entre 80 a 200 mil fãs, em lugares como a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro e o Marco Zero, no Recife.

Palco de shows memoráveis e grandes momentos do esporte brasileiro, o Maracanãzinho teve simbologia e significado especial para os cinco amigos. Afinal, em 1997 eles deram os primeiros passos, ensaiando no Grajaú, bairro carioca situado próximo do ginásio.

“Crescemos ao redor do Maracanãzinho. Queríamos uma sensação diferente e, gravar dentro do ginásio nos seduziu, foi um sonho”, afirma Sérgio.

Participações

Além de muita tecnologia, o DVD conta com participações especiais. A musa do funk carioca Anitta interpreta a canção “Na maldade”, um inusitado “pagofunk” que mistura a pegada do pagode com o batidão do funk. Outras atrações são o grupo Bom Gosto e os funkeiros Mr. Catra e Valesca Popozuda, que aparecem no telão, em cena gravada especialmente para o show.

Com o sucesso “Assim Você Mata o Papai” – presente na trilha sonora da novela “Avenida Brasil” –, o grupo tomou gosto por colocar músicas no horário nobre. Na atual trama das 21h, “Império”, é só o galã Robertão (personagem de Rômulo Neto) aparecer para tocar a animada “Instigante”.

“Esses sucessos são a soma das experiências. Conseguimos reunir todos os nossos acertos, tanto em música quanto na produção do show na arena”, comenta o entusiasmado Sérgio.