O artista visual Domingos Mazzilli interpreta 23 mulheres do seu imaginário na exposição “eu é outr@”, com curadoria de Susan O. Campo (uma dessas personagens) e fotografias de Felipe Ferreira. O trabalho poderá ser visto pelo público a partir desta quarta-feira (12), até 14 de dezembro, diariamente, de 10 às 18h, na Galeria de Arte do BDMG Cultural (rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes), com entrada franca.
 
Nesta proposta, Mazzilli questiona gênero, identidade e o feminino, e evoca ícones desse universo para discutir a complexidade do ser mulher. “Fui, em poucos meses, todas as mulheres que quis. Tive todas as cores, tamanhos e texturas de cabelo, todas as cores de unhas e de olhos, todas as cores e tipos de roupas, todas as caras e bocas”, afirma. 
 
Entre 2013 e 2014, mais de 10 mil fotografias foram feitas para a série “eu é outr@”, em aproximadamente 28 ensaios, nos quais há um diálogo com a moda nos últimos 100 anos, por meio de vestimentas, acessórios, maquiagens e penteados. Cada sessão de fotos durou cerca de oito horas, entre cabelo, maquiagem e fotografias, realizadas em um estúdio improvisado na casa de Mazzilli. 
 
A produção não repetiu formatos, cores de roupas, cabelos ou unhas. As personagens, em sua maioria, foram propostas pelo próprio artista, a partir do seu imaginário e de outras figuras sugeridas pelo maquiador espanhol Raul Cabanell, que também ajudou na direção de cena e iluminação.