Samba, calor, gente bonita e cerveja gelada. Parece até que estamos no verão, mas o começo da primavera marca a comemoração do primeiro ano do consagrado Samba na Quadra. Para marcar uma data tão especial, um evento grande está sendo preparado para este sábado (27), a partir das 14h, no Parque das Mangabeiras. As atrações confirmadas são o Bloco do Sargento Pimenta, Bloco Chama o Síndico, Bateria da Cidade Jardim, Fabinho do Terreiro e a banda Virô Samba com convidados especiais.

O Samba da Quadra começou como uma iniciativa que queria fomentar a cultura da música brasileira, atraindo público para um local diferente na cidade, trazendo renda e novas formas de trabalho para as comunidades que recebem as apresentações. Os belo-horizontinos gostaram e os sambas na quadra do Cidade Jardim são um sucesso a cada edição.

O evento promete levar muita música e ritmo para mexer com o coração e os pés dos sambistas de plantão. Entre as atrações, destaca-se o maior bloco do carnaval do Rio de Janeiro, o Bloco do Sargento Pimenta, que apresentará ao público releituras de músicas dos Beatles em ritmo de carnaval e promete não deixar ninguém parado. Já o Chama o Síndico, um dos principais blocos de carnaval de Belo Horizonte, tocará os clássicos do Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Ouça a versão de All My Loving, dos Beatles, pelo bloco Sargento Pimenta:

Com tanto suingue e balanço, pode-se afirmar a celebre frase que quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé!

Serviço

Samba da Quadra – Especial de Aniversário
Data: 27 de setembro
Horário: 14h às 22h
Local: Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580 - Mangabeiras, Belo Horizonte – MG).
Vendas de ingressos: https://www.sympla.com.br/samba-da-quadra-1-ano-no-parque-das-mangabeiras-com-bloco-do-sargento-pimenta-e-muito-mais__23840