Cultura, boa música e muitas risadas para crianças e adultos. São assim as montagens do projeto “Diversão em Cena ArcelorMittal”, uma ótima sugestão de programa para os pais fazerem com as crianças aos domingos, sempre no Teatro Bradesco, no Centro Cultural do Minas I, na Rua da Bahia. Neste domingo (20), tem “Os Saltimbancos”, a divertida e emocionante história dos quatro animais músicos e suas aventuras.
 
A ArcelorMittal divulgou toda a programação de peças e musicais para os próximos finais de semana, deste domingo até o final de maio. As montagens começam sempre às 16 horas, com entrada custando R$ 20 (a inteira).
 
Neste domingo, tem apresentação do musical “Os Saltimbancos”, escrito pelo ítalo-argentino Luís Enriquez Balacov e pelo italiano Sergio Bardotti, com adaptação para o português feita por Chico Buarque. A história se baseia no conto “Os Quatro Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm. Narra as aventuras de um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha, que partem para a cidade para tentar a vida como músicos e encontram muita confusão.
 
Próximo domingo
 
No próximo domingo, dia 27, o espetáculo fica por conta dos palhaços. Em “O Papel Roxo da Maçã”, Rosa descobre que consegue ouvir vozes e sons emitidos por um papel roxo, daqueles de embrulhar maçãs, e também dos livros da casa.
 
A peça é um convite à fantasia, e, ao mesmo tempo, tem uma proposta didática.
 
Agenda em maio
 
A ArcelorMittal apresentou nesta semana a agenda completa do projeto “Diversão em Cena” no mês de maio.
 
A maratona teatral para a garotada começa no primeiro domingo de maio, dia 4, com o musical “Lampiãozinho e Maria Bonitinha”. Trata-se de uma adaptação bem humorada e divertida da vida do cangaço, contando a história do justiceiro Pirilampo Lampião e seu bando, ao mesmo tempo em que mostra para a criançada a vida e as tradições nordestinas.
 
Mais informações podem ser obtidas no site: www.famb.org.br .