Nestas férias, que tal colocar a imaginação para funcionar com milhares de peças coloridas e de vários tamanhos? Não há quem não goste de brincar de Lego, não é mesmo? Com essas peças, dá para construir casas, castelos, carros, monstros e tudo mais que sua mente conseguir criar. A oficina de criação da Lego, gratuita, está aberta para crianças de até 12 anos, até o dia 26, no BH Shopping. 
 
Estêvão Veloso Pelet, de 7 anos, não perdeu tempo e mal conseguia se conter ao esperar para entrar na oficina. Do lado de fora, já dizia “sou um construtor profissional” e contou que sua preferência é “fabricar” naves espaciais. Ele mora em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, mas está de férias na casa da avó, em Belo Horizonte.
 
A brincadeira de montar (e desmontar) é coisa séria. “Enquanto brincam com Lego, as crianças desenvolvem características positivas, como criatividade, coordenação motora e raciocínio lógico. Além disso, se divertem muito com brinquedos que elas mesmas construíram”, conta o diretor de operações da Lego no Brasil, Robério Esteves. 
 
Além da oficina, há uma mostra para os visitantes, no piso Nova Lima, também no BH Shopping. Entre as esculturas estão um macaco, um cachorro, o personagem Darth Vader e outras minifiguras.
 
As regras para se utilizar o espaço
 
A Oficina Lego vai até o dia 26 desse mês, no piso Mariana, no BH Shopping. As crianças participantes devem estar acompanhadas de um responsável. Com objetivo de manter a organização, a permanência na área é limitada a 20 minutos com funcionamento de domingo a sexta, das 14 às 20 horas. Aos sábados, das 12 às 20 horas. A entrada é gratuita. 
 
No local, há a Área Baby, com capacidade para até 12 crianças por turma, com idades de 0 a 3 anos. O espaço conta com peças que são de tamanho de encaixe fácil e seguro e cantos arredondados. Perfeito para os construtores iniciantes.
 
Já a Área Crianças tem a capacidade de receber até 24 meninos e meninas simultaneamente, com idades de 4 a 12 anos. A oficina terá as tradicionais peças da linha Lego System. Em ambos os espaços há monitores. 
 
Além da oficina, há uma mostra para os visitantes, no piso Nova Lima, também no BH Shopping. Entre as esculturas estão um macaco, um cachorro, o personagem Darth Vader e outras mini-figuras.