SÃO PAULO - O ator indo-britânico Paul Bhattacharjee, famoso nos palcos do Reino Unido e que atuou em "007 - Cassino Royale" (2006), foi encontrado morto aos 53 anos, ontem, no condado de Sussex, uma semana após ter misteriosamente desaparecido.

A última vez em que Bhattacharjee foi visto tinha sido no último dia 10, no ensaio da peça "Talk Show", no teatro londrino Royal Court. Às 21 horas daquele dia (no horário local), o ator se comunicou pela última vez, ao mandar uma mensagem para o celular de sua namorada.

Depois de uma intensa busca, a polícia encontrou Bhattacharjee morto num penhasco de Sussex, condado no sudeste da Inglaterra. A família foi notificada e reconheceu o corpo do ator.

De acordo com informações da emissora britânica BBC, a morte não está sendo tratada como suspeita pela polícia. Em entrevista, seu filho de 24 anos, Rahul Bhattacharjee-Prashar, disse que seu desaparecimento foi "totalmente inesperado" e que ele acreditava que a carreira do pai estava "indo bem".

Além de aparecer no primeiro filme de Daniel Craig como James Bond, Paul Bhattacharjee também atuou em "Coisas Belas e Sujas" (2002) e "O Exótico Hotel Marigold" (2011).