Em sua terceira edição, o projeto "Compositores.BR" terá seu enfoque, em 2013, voltado para as mulheres autoras. Serão sete dias de apresentações no Sesc Palladium, mantendo a essência dos anos anteriores: um show instrumental seguido por outro com as canções da artista homenageada, interpretadas por um nome grande da MPB – veja a programação ao lado.

Para abrir a programação, foram convidados Wanderléa e o duo Bambu & Pinho, formado pelos músicos Matteo Ricciardi (clarinetista) e Gilson Bryto (violonista). Para a estrela da Jovem Guarda será a oportunidade de relembrar a época em que reverenciou o talento de Sueli Costa em seu disco de 1975, "Feito Gente".

"Na época, tive a oportunidade de gravar três músicas da Sueli Costa, ‘Verde Varanda’, ‘Poeira e Solidão’ e ‘Lua", lembra Wanderléa, que teve dificuldade em definir o repertório para esse show especial. "São muitas pérolas, muitas coisas maravilhosas. É uma das maiores compositoras brasileiras e foi gravada por todas as cantoras tops desse país. É um universo feminino que conhecemos muito bem. Muita coisa boa acabou ficando de fora".

DVD, livro e convites

Para facilitar o preparo do show, Wanderléa priorizou as músicas que faziam parte de sua memória afetiva. "Não foi fácil preparar um trabalho novo porque estou envolvida em vários outros projetos. Estou terminando meu DVD, gravado no Teatro Municipal de São Paulo, e terminando um livro para entregar logo à (editora) Record", explica.

A artista adianta que será acompanhada por uma banda de cinco músicos, com arranjos mais acústicos. "Assim que falamos desse show nas redes sociais já choveram convites para fazê-lo em São Paulo. Já tem gente até falando em registro", diz a cantora mineira.


Serviço

Compositores.BR – Wanderléa e duo Bambu & Pinho homenageiam Sueli Costa. Nesta terça-feira (9), às 20 horas, no Grande Teatro Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro - 3279-1500). Ingressos de R$ 17 a R$ 40 + 1 kg de alimento não perecível.