Após anunciar o interessse em se dedicar à música gospel, Joelma vive agora um problema pessoal. De acordo com coluna "Retratos da Vida", do jornal Extra, o marido Chimbinha não gostou das declarações da amada e que até estaria disposto a colocar um ponto final no casamento de 15 anos.

A confusão foi tanta, que segundo a coluna, depois do show realizado em São João da Capitá, no Recife, onde fez o anúncio, Joelma voltou sozinha para São Paulo. Chimbinha teria preferido ficar na região.

Apesar das informações da coluna, o músico afirmou ao site Purepeople que apoia as decisões profissionais da mulher. "Acho que tudo que faz bem para ela tem que ser apoiado. Se faz o bem dela, faz o bem para a gente. Apoio totalmente", disse Chimbinha, que também explicou que o filme "Isto é Calypso" está confirmado e contou que Joelma sempre teve o sonho de cantar músicas religiosas.

"Ela não falou que a banda Calypso vai acabar. Isso é mentira. Nós vamos continuar certamente até 2015, quando ela vai lançar um CD gospel, mas é apenas um trabalho paralelo. Ela não está se sentindo bem cantando o estilo de música que canta hoje. Mesmo antes da banda começar, ela tinha esse sonho, essa vontade de cantar para Deus. Mas Joelma não falou que a banda vai acabar. Eu também vou lançar um projeto paralelo à Calypso, um álbum só de música instrumental, que vai ser lançado em breve", finalizou.