A agenda de shows deste fim de semana traz atrações para não deixar ninguém com vontade de ficar em casa. A começar pelo Monobloco. O grupo – que já arrastou mais de 500 mil pessoas pelas ruas do Rio – se apresenta em Belo Horizonte no sábado (27), às 23h30, no Chevrolet Hall. Haverá DJ a partir das 22h30.

Na voz de Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, a canções de Paralamas do Sucesso, Rappa e Cidade Negra.

Novo projeto

E tem novidade na praça. Para estimular a criação artística e dar visibilidade à música mineira contemporânea, o Minas Tênis Clube, em parceria com a Casulo Cultura, estreia o projeto "Mistura Minas", uma série de encontros de artistas, no palco do Teatro Bradesco, misturando estilos, gerações e experiências. A "mistura" de abertura será nesta sexta-feira (26), às 20 horas, quando a cantora Aline Calixto convidará Marina Machado para uma apresentação conjunta inédita. A próxima atração já está agendada: no dia 30, Thiago Delegado se apresenta com Roberto Menescal.

BDMG Instrumental

Hoje, amanhã e domingo (28), o BDMG Cultural realiza o XIII Prêmio BDMG Instrumental, que consagrou nomes da música instrumental mineira como Celso Moreira, Flávio Henrique, Enéias Xavier, Thiago Delegado, Rafael Martini e Mauro Rodrigues.

Nesta edição, destaque para a participação de veteranos no prêmio e para a expressiva participação de jovens talentos da música instrumental. Os 12 finalistas se apresentarão ao público e para uma comissão julgadora no Teatro Sesiminas.

Nesta sexta, às 20 horas, se apresentam André Rocha (violão), Expedito Andrade (guitarra), Lucas Telles (violão), Pablo Passini (guitarra), Vinícius Bastos (piano) e Leo Eymard (violão). No sábado, às 19 horas, é a vez de Júlio Curi (guitarra), Sérgio Danilo (saxofone), Samy Erick (violão / guitarra), Rafael Macedo (piano), Hugo Guedes (violão / baixo) e Gustavo Figueiredo (piano).

O anúncio dos vencedores será feito no domingo, às 19 horas, quando os seis melhores subirão ao palco, novamente. Além dos quatro vencedores, os outros dois finalistas receberão premiação em dinheiro, assim como o melhor arranjador, melhor instrumentista e músico acompanhante. Acesso Gratuito. Informações: 3219-8486 e 3219-8691 ou no site BDMGCultural.mg.gov.br.