Minas encerrou novembro confirmando 786 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. As notificações fazem parte das mais de 2,2 milhões de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus desde o início da pandemia no Estado. Os dados são do boletim epidemiológico desta terça-feira (30), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). 

Ainda de acordo com o levantamento, 34 óbitos foram registrados no mesmo período de um dia, elevando para 56.198 o número de vidas perdidas para a doença em território mineiro.

Já os recuperados somam mais de 2,1 milhões. Outros 15.612 estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.

Vacinação

Até esta manhã, mais de 16,4 milhões de pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas. Desse grupo, mais de 13,3 mlhões - ou 76,71% da população com 12 anos ou mais - completaram o esquema vacinal ou receberam a dose única, da Janssen. 

Mais de 36,2 milhões de doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde, das quais 38,8 milhões foram distribuídas aos municípios.

Leia mais:
'Há um perigo eminente, estamos acompanhando, mas não é para pânico', diz Kalil sobre Ômicron
Jovens de BH com 13 anos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, da Pfizer, nesta terça