A forte chuva que atingiu os distritos de Amarantina e Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, na região Central de Minas, durante a segunda-feira (18), deixou diversas famílias desabrigadas, conforme informou o secretário de Obras, Tonico Simões. O número exato ainda está sendo contabilizado pela prefeitura da cidade,

De acordo com a Defesa Civil Estadual, durante a tarde e noite choveu o equivalente a 200 mm na região. O volume de água provocou a cheia do Rio Maracujá, que transbordou e deixou um rastro de destruição nas localidades. 

Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar seguem atuando nas operações de socorro às vítimas na manhã desta terça (19). Os desabrigados estão sendo encaminhados a uma escola municipal da região.

Amarantina

Em Amarantina, a lama tomou conta de casas, deixando também moradores desabrigados. Máquinas agrícolas tiveram que ser usadas no socorro das vítimas isoladas na inundação. Tonico Simões avaliou a situação do distrito como “crítica”.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram diversos pontos alagados. Os efeitos das fortes chuvas ainda não foram contabilizados .

Como ajudar 

Estabelecimentos comerciais da região se prontificaram a arrecadar doações de todos os tipos para os atingidos pela chuva. Para ajudar, clique aqui e saiba como.

Leia mais:
Após temporal, todas as regiões de BH correm risco de deslizamentos de terra, alerta Defesa Civil
Em apenas 18 dias, BH atinge média de chuva esperada para todo o mês de outubro na cidade
Chuva provoca alagamentos e interdição de vias em Belo Horizonte