Neste sábado (28), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) volta aos palcos, após um ano e meio de trabalho exclusivamente remoto durante a pandemia. A Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresenta o concerto “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”, com entrada gratuita, às 20h30, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados on-line ou presencialmente, na bilheteria do Palácio das Artes, a partir desta terça-feira (24). Em razão da pandemia, a capacidade atual do teatro está limitada a 800 lugares.  

orquestra

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no Palácio das Artes integra a Temporada de Ópera on-line 2021

O evento também terá transmissão ao vivo, neste link, para aqueles que preferirem acompanhar virtualmente a apresentação.

De volta ao palco 

“Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano” será composto por duas partes. A primeira, com o Concerto para Piano e Orquestra N° 12, de Wolfgang Amadeus Mozart. Em seguida, a orquestra apresenta a Sinfonia Al Santo Sepolcro, de Antonio Lucio Vivaldi, e a obra Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi.

A regência fica à cargo do maestro titular da OSMG, Silvio Viegas, e a apresentação conta com a participação especial dos solistas convidados Pablo Rossi (piano), Lina Mendes (soprano) e Juliana Taino (mezzo soprano).

A programação integra a Temporada de Ópera on-line 2021.

Serviço

FCS apresenta “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”

Data: 28/8/2021 (sábado)

Horário: 20h30

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte 

Ingressos gratuitos: clique aqui para retirar

Transmissão ao vivo: neste link

(*) Com informações da Agência Minas

Leia mais:
Inscrições abertas para cursos gratuitos de dança, música, teatro e artes visuais
Cemig coloca à venda imóveis situados em diversos municípios de Minas Gerais