Um casal de idosos teve queimaduras de segundo grau, na madrugada deste domingo (6), quando o apartamento em que moram, na rua Maranhão, região centro-Sul de Belo Horizonte, pegou fogo.

Uma das vítimas foi conduzida ao hospital João XXIII e a outra, ao hospital Felício Rocho. O estado de saúde de ambas, que têm mais de 60 anos, ainda não foi atualizado.

Segundo os bombeiros, seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas, por volta de 3h.  Moradores de outros apartamentos tiveram de sair de casa. O incêndio foi controlado e a ocorrência finalizada por volta das 7h.

Sob ordens da corporação, todos os condôminos do prédio só poderão entrar nos apartamentos a partir do meio dia deste domingo, e só para pegar objetos pessoais. A partir de segunda-feira (7), poderão retornar à rotina normal.

"Essas orientações foram feitas com o objetivo de reduzir os riscos de inalação e intoxicação por fumaça residual no edifício. A medida de segurança é importante, pois permite a ventilação natural que ocorrerá durante o dia de hoje, amanhã já estará em segurança para o retorno das famílias às suas residências", informou o Corpo de Bombeiros.

 As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.