Em uma nota publicada no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta terça-feira (29), a Fundação Hemominas agradeceu aos doadores de sangue que estiveram na unidade após o chamado da última sexta-feira (25) para atender a demanda do rompimento da barragem de Brumadinho, que aconteceu no mesmo dia.

No mesmo comunicado, a fundação orientou os voluntários que ainda quiserem fazer sua doação de sangue a agendarem o atendimento. Segundo a Hemominas, a reposição do estoque já está adequada para o momento, por isso, os doadores são orientados a agendarem o atendimento para que o sangue doado seja utilizado da forma adequada.

"O empenho da população mineira foi primordial para garantir os estoques de hemocomponentes para as vítimas socorridas na Região Metropolitana de Belo Horizonte", diz trecho da publicação.

Como agendar

Os interessados em contribuir com os bancos de sangue da Fundação Hemominas podem agendar o atendimento pelo site, pelo MG APP ou pelo número 155 opção 1. Com o agendamento, o cidadão ajuda a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.