Uma mulher de 22 anos, grávida de 8 meses, foi atropelada por um motociclista, no início da tarde dessa quinta-feira (16), na cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem atravessava a rua pela faixa de pedestres, quando o motociclista ultrapassou um carro pela direita, manobra proibida pela legislação de trânsito, e atingiu a mulher, que foi arremessada. Uma câmera gravou o momento do acidente e o vídeo foi publicado em uma página da cidade.

A PM também informou que o condutor, de 30 anos, não é habilitado e a motocicleta não estava licenciada. Além dessas irregularidades, os policiais também constataram sinais de embriaguez no suspeito: forte hálito etílico, olhos vermelhos e fala embolada.

A gestante foi encaminhada à Santa Casa de Barbacena e, segundo o hospital, continua internada em observação por conta do trauma, mas os estados de saúde dela e do bebê são bons. O motociclista foi preso em flagrante, mas machucou o pé e foi encaminhado ao hospital.