Um baile funk no bairro Madre Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte, terminou em confronto entre policiais e as pessoas que participavam da festa, na noite do último domingo (5).

De acordo com a Polícia Militar, foi feito uma solicitação para apurar uma situação de baderna. Quando chegaram ao beco Jaime Salse, num local conhecido como aglomerado Favelinha, acontecia um baile funk com denúncia de que menores de idade estariam consumindo álcool e drogas.

No local, policiais encontraram cerca de 300 pessoas e pediram aos organizadores que parassem a festa. Parte do público, então, respondeu à ordem da PM atirando paus e pedras. Os policiais responderam com instrumentos de menor potencial ofensivo.

De acordo com a corporação, quando o beco já estava quase vazio, se dirigiram à rua Jaime Salse, onde havia aglomeração de pessoas e foram ouvidos cinco estampidos de arma de fogo. A PM reagiu com tiros de arma de borracha e bombas de efeito moral. Até o fechamento da ocorrência, não foram registrados feridos e nem presos.