Enquanto a polícia não consegue conter as ondas de ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais, bandidos continuam agindo livremente no Estado. Nesta madrugada de terça-feira (15), em menos de 20 minutos, dois equipamentos bancários foram arrombados. A primeira ocorrência foi em uma agência do banco Mercantil do Brasil, localizada na rua Conceição do Mato Dentro, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha. No local, testemunhas disseram que dois entraram no banco e um comparsa ficou do lado de fora dentro de um Vectra preto. A porta do banco foi quebrada e o caixa danificado.

Após esse ataque, a polícia acredita que os suspeitos se deslocaram até uma agência do Banco Itaú, localizada na avenida Abílio Machado, no bairro Inconfidência, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Os suspeitos também teriam quebrado a porta de vidro do banco para invadí-lo. Em nenhuma das ocorrências, a polícia não informou se os bandidos conseguiram violar os cofres e levar o dinheiro. Não foi encontrado indícios que os bandidos usaram dinamite para invadir os dois bancos. Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram acionados para liberar os trabalhos da perícia. Nenhum suspeito foi preso até o momento.