Foi liberada do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no íncio da noite desta quinta-feira (10), a adolescente Letícia Estefane Calado, de 13 anos. Ela se feriu ao prender a cabeça entre a escada rolante e a parede da loja Riachuelo, dentro do Shopping Cidade, no Centro de Belo Horizonte, durante a tarde.

A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de trauma cervical. Segundo a assessoria de imprensa do HPS, a garota recebeu alta mas precisou usar um colar cervical. Ela sofreu escoriações no rosto e reclamava de dores no pescoço.

O acidente ocorreu quando Letícia subia a escada rolante e se abaixou para ver melhor uma loja no piso inferior. Ela ficou com a cabeça presa entre a escada e a parede.

De acordo com a assessoria de imprensa do centro de compras, o incidente ocorreu no piso da rua Goitacazes, no quarto andar do shopping. A Riachuelo possui uma escada rolante interna que reduz o campo de visão entre as duas escadas. A suspeita é de que a garota, ao observar a vitrine no piso inferior, tenha se distraído e prendido a cabeça entre a escada rolante e a parede.

O Corpo de Bombeiros não soube informar se a adolescente estava acompanhada de algum responsável no Shopping Cidade. A assessoria de imprensa do centro de compras informou que não vai se pronunciar sobre o caso, uma vez que o episódio ocorreu dentro da loja. esta, por sua vez, prestou socorro à jovem e vai investigar o que teria ocorrido. (Com Rosildo Mendes)