Será inaugurada na noite desta quarta-feira (1) a iluminação de Natal do hipercentro de BH. De acordo com a prefeitura da capital, as luzes vão ser acesas às 19h, e fazem parte da campanha Natal em Movimento, que tem o objetivo de atrair o público consumidor aos 18 quarteirões de área central.  

"As atividades estarão voltadas para segurança pública, economia, cultura, obras, limpeza e turismo. Nossa meta é impulsionar o comércio da cidade, setor muito afetado pela pandemia”, afirmou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Beato.

A campanha segue em BH até 6 de janeiro, e vai contar com ações reforçadas de limpeza e desinfecção de ruas e calçadas. Além disso, agentes da Guarda Municipal terão efetivo dedicado especialmente ao Centro de BH, incluindo pontos de ônibus, praças e avenidas de grande circulação. 

Também será ampliado, segundo a PBH, o Programa Estamos Juntos, que inclui a população em situação de rua no mercado de trabalho, e fornece condições de negociação de dívidas das empresas com o executivo.

"A população vai contar ainda com intervenções artísticas, além de ações culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Um roteiro gastronômico também está entre as atrações preparadas para entreter o belo-horizontino", finalizou o comunicado da prefeitura.

Leia mais:
Jovens de BH com 12 anos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer nesta quarta
Defesa Civil emite alerta para possibilidade de pancadas de chuva de até 40 mm em BH