Proprietários de imóveis de Belo Horizonte têm até a próxima terça-feira (30) para consultar e solicitar o resgate de créditos do Programa BH Nota 10, que garante desconto de até 30% no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2022. 

O projeto idealizado pela prefeitura da capital mineira oferece desconto para pessoas físicas que acumularam créditos e solicitaram a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) aos prestadores de serviços estabelecidos em BH no período de 1º de novembro de 2020 e 31 de outubro de 2021. 

Para garantir o desconto, após a apropriação dos créditos, é necessário informar o índice cadastral do imóvel. No site da PBH, também é possível ver as notas fiscais recebidas, tirar dúvidas e fazer denúncias de empresas que se negam a emitir a NFS-e, sonegando tributos ou descumprindo a legislação tributária.

Programa BH Nota 10

É um programa de desconto da PBH no qual uma parte de tudo que é gasto com serviços pode ser convertido em desconto no IPTU, podendo chegar ao limite de 30% do imposto a ser pago.

Leia mais:
PBH afirma que mais de 143 mil famílias já solicitaram o Auxílio Belo Horizonte
BH suspende cobrança do IPTU de 2020 até março de 2022; entenda
Proprietários de imóveis em BH podem ter 30% de desconto no IPTU 2022