Minas Gerais já vacinou, até sexta-feira (22), 15,7 milhões de pessoas contra a Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Os dados são do Vacinômetro, painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que monitora a campanha.

De acordo com o levantamento, mais de 10 milhões de mineiros já receberam o reforço da proteção contra o coronavírus. Outros 490 mil cidadãos foram imunizados com a Janssen, administrada em dosagem única.

Além disso, de acordo com a plataforma, 607 mil pessoas, entre idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde, tomaram a terceira dose. A aplicação acontece para aqueles que receberam a D2 da CoronaVac há pelo menos seis meses.

Ao todo, o Ministério da Saúde já disponibilizou para o Estado 30,6 milhões de vacinas. Dessas doses, 30,3 milhões foram enviadas para as Unidades Regionais de Saúde (URS), sendo que 27,9 foram encaminhadas às prefeituras.

Para saber quantas aplicações foram feitas em cada uma das 853 cidades mineiras, clique aqui. Depois, no canto inferior esquerdo, clique em “município” e selecione a localidade desejada.

Leia mais:

Minas distribui 374 mil doses de vacinas contra Covid e começa a regularizar estoque de AstraZeneca
Minas recebe mais de 1,3 milhão de doses da Pfizer, maior remessa do imunizante já enviada ao Estado