O horário de funcionamento das padarias e lanchonetes foi ampliado em Belo Horizonte após publicação de um novo decreto de flexibilizações na edição desta sexta-feira (15) do Diário Oficial do Município (DOM).

A partir de hoje, esses estabelecimentos podem atender os clientes diariamente, sem restrição de horário. Anteriormente, era permitido entre 5h e 1h. O consumo no local segue permitido.

A mesma mudança foi adotada para os bares e restaurantes, bem como o comércio de alimentos em geral, após reunião, nessa quinta-feira (14), entre representantes da prefeitura e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da capital.

Eventos

Moradores com o esquema vacinal completo não precisarão mais apresentar testes negativos para o coronavírus para participar de eventos e jogos de futebol em BH. Além disso, haverá o aumento da capacidade admitida em shows e nos estádios, que passará a ser de 40% da lotação total. 

“Nos shows para mais de 1.500 pessoas, em locais que comportam pelo menos 6.000 espectadores, assim como nos estádios de futebol, a capacidade passou de 30% para 40%”, disse a PBH, em nota.

Cenário

De acordo com o infectologista Unaí Tupinambás, membro do grupo de médicos da prefeitura, a flexibilização ocorre a partir dos bons indicadores de transmissão na cidade e do avanço da vacinação contra a doença.

O especialista ressalta, ainda, que o uso de máscaras, principalmente em locais fechados, segue sendo necessário para que os números não voltem a subir e seja preciso retornar a protocolos de distanciamento social mais rígidos.

Leia mais:

Nascidos em março e abril já podem sacar auxílio emergencial mineiro de R$ 600; saiba condições
Profissionais de saúde com mais de 50 anos recebem 3ª dose contra Covid em BH nesta sexta