Começa nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação em Belo Horizonte. Segundo a prefeitura da capital, a ação tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, "reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos".

Todos os centros de saúde de BH farão parte da campanha. Diversas vacinas estão disponíveis para o público, como: BCG, Rotavírus, Meningocócia C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Meningo C, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Tríplice Bacteriana Adulto e Gripe. 

A campanha segue na cidade até 29 de outubro. A previsão do "Dia D", segundo o Ministério da Saúde, é 16 de outubro. Os endereços e horários de funcionamento de cada unidade de saúde estão disponíveis neste link.

Segundo a PBH, as vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação de cada criança ou adolescente.

O executivo municipal reforça a necessidade de os pais ou responsáveis levarem o cartão de vacinação dos filhos para a conferência e atualização do documento. Nas unidades de saúde, o uso de máscara é obrigatório, exceto para crianças menores de 2 anos.

Leia mais:
Minas recebe mais 620 mil doses da Pfizer e AstraZeneca neste fim de semana
BH e outras 475 cidades de Minas estão sob alerta de granizo até sábado; veja lista