Moradores de Belo Horizonte com idade de 53 anos e que foram vacinados com AstraZeneca completarão o ciclo vacinal na próxima segunda-feira (20). Antes de comparecer ao posto, é necessário verificar no cartão se a data para a segunda dose está agendada para até dia 27 de setembro. 

Os usuários devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF, um cartão que comprove a primeira dose e um comprovante de residência em BH. O público deve comparecer a um dos postos e centros de saúde das 8h às 17h ou em um dos pontos drive-thru das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis aqui

Ao longo da semana, sem dia fixo, haverá a repescagem para quem perdeu a segunda dose da vacina. Cada pessoa deve verificar onde haverá a oportunidade para a CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, pois o atendimento não estará disponível em todos os postos. Também é necessário levar documentos e comprovante da primeira dose. 

É importante ressaltar que o ciclo vacinal deve ser feito com imunizantes do mesmo laboratório. Sendo assim, quem recebeu a primeira dose de CoronaVac deve receber a mesma vacina na segunda. 

Também sem dia fixo, haverá a aplicação de reforço em idosos a partir de 79 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses. Os endereços e horários do reforço estão disponíveis aqui

Adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas também podem comparecer aos postos ao longo da semana. Contudo, apenas os usuários que fizeram o cadastro até 2 de setembro serão atendidos. Ainda não há data para a reabertura. Confira aqui a lista de comorbidades e aqui os locais de vacinação

Todos os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e um comprovante de pertencimento aos grupos, como laudo médico, exames, certidão de nascimento, dentre outros. Os usuários de 12 a 15 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Já os de 16 e 17 não necessitam de acompanhamento. 

Conforme ocorrer a distribuição de novas remessas, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), poderá acontecer alterações na programação. 

Leia mais: 

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac
Transmissão da Covid-19 sobe pelo terceiro dia consecutivo em BH e índice atinge 1,08
Minas recebe mais 650 mil doses da vacina CoronaVac neste sábado