O calor não vai dar trégua nos próximos dias em Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima aumentará gradativamente e a próxima sexta-feira (10) pode ser o dia mais quente da semana, chegando aos 35°C. Nesta quarta-feira (8), a máxima chega aos 33°C.

Para o fim de semana, há a possibilidade de chuvas isoladas na Grande BH, mas as temperaturas seguem altas, chegando aos 33°C no sábado (11) e 32°C no domingo (12).

Baixa umidade

A massa de ar seco que predomina no Estado está provocando queda da umidade relativa do ar, que pode ficar entre 20% e 30% nos próximos dias. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o ideal é que esteja entre 50% e 80%. A recomendação da Defesa Civil é beber muita água e evitar a exposição ao sol.  

Regiões de Minas

No restante do Estado, a previsão também é de muito calor. Nas regiões Norte, Noroeste, Campo das Vertentes e Sul/Sudoente, a máxima pode chegar aos 38°C. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, pode atingir 39°C. 

Na Zona da Mata, Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, as máximas variam entre 31°C e 33°C, e a previsão é que o céu fique nublado durante o dia. 

Leia mais:

Tanqueiros tentam negociação com governo de Minas e suspendem paralisação
Minas recebe mais de 280 mil doses de vacinas da Pfizer nesta quarta-feira
Minas confirma 5,6 mil casos e 21 mortes por Covid nas últimas 24 horas