As ruas e avenidas de Belo Horizonte não vão sofrer desvio prévio para as manifestações do feriado de Independência, nesta quarta-feira (7), apenas se houver necessidade. Atos estão programados no Centro da capital e na região da Pampulha e, de acordo com a BHTrans, todo o fluxo de pessoas será acompanhado do início ao fim dos protestos.

A empresa que administra o trânsito na metrópole afirma que alguns desvios poderão ser feitos, caso necessário. Entretanto, a decisão será tomada de forma conjunta com a Policia Militar, que também vai acompanhar as manifestações.

Os ônibus do transporte coletivo municipal vão circular com quadro de horários de domingo e feriado. Segundo a BHTrans, os usuários podem consultar o quadro de todas as linhas no Portal da Prefeitura e pelo aplicativo SIU Mobile. 

A empresa também confirmou que vai usar a conta do Twitter para atualizar a população sobre desvios necessários ao longo do dia. Toda a ação será acompanhada pelos guardas da autarquia, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Para garantir a fluidez nas ruas da capital e nas estações do Move, a Guarda afirmou que vai atuar ao lado das forças de segurança pública de BH, com apoio de mais de 2,5 mil câmeras de vigilância. 

O Hoje em Dia também entrou em contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), sobre a situação do metrô de BH no feriado, que ainda não respondeu aos questionamentos.

Leia Mais:
Confira o que abre e o que fecha em BH neste feriado da Independência
Sindtanque-MG confirma paralisação dos transportadores de combustíveis no feriado de 7 de Setembro