Militares do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio que atingiu o Parque das Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte desde a tarde do domingo (5), por volta das 8 horas desta segunda-feira (6). Conforme a corporação, ainda há risco de novos focos.

A ação de combate às chamas, que começaram fora do parque, durou cerca de 12h. Não houve feridos. Foi montado um posto de comando para monitoramento do incêndio durante a noite de domingo, tendo em vista que alguns focos estavam em local de difícil acesso.

Os trabalhos recomeçaram por volta das 5h de hoje. Além de 18 militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e um caminhão pipa auxiliaram nos trabalhos. Uma aeronave também foi cedida pelo órgão para aumentar a capacidade de ação contra o fogo, utilizando uso de bolsas de água – são cerca de 400 litros por uso.

Agora, os militares trabalham no rescaldo das chamas. A corporação afirma que “são vários pontos de difícil acesso para eliminar tais braseiros restantes e extinguir a possibilidade de reignição das chamas”.

Focos pelo Estado

De acordo com os bombeiros, durante o fim de semana foram registradas 292 chamadas na Grande BH. A maioria envolve ocorrências em área de floresta, que podem ser justificadas pela baixa umidade do ar na RMBH, como alertou a Defesa Civil Estadual.

Leia também:
Carga do novo coronavírus nos esgotos de BH chega ao menor índice em 2021
7 de Setembro: veja onde serão as manifestações pró e contra Bolsonaro em BH