Minas Gerais finaliza, nesta sexta-feira (3), mais uma distribuição de imunizantes contra Covid-19 às Unidades Regionais de Saúde. A operação foi iniciada na última quarta (1), com a entrega de doses às regionais de Belo Horizonte, Itabira e Sete Lagoas - quando foram repassados os quantitativos referentes ao 44º lote. 

Ao todo, são 707,4 mil imunizantes, sendo 101.790 doses do imunizante da Pfizer e 180.250 doses da AstraZeneca, referentes à 44ª remessa. Do 45º lote, são 96.230 doses da CoronaVac, 133.380 doses da Pfizer e 195.750 doses da AstraZeneca.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) já repassou aos municípios 22.155.038 doses vacinas contra a covid-19.

No estado, 13,3 milhões de pessoas - ou 81,27% dos adultos - tomaram a primeira dose. Desse grupo, 5,4 milhões receberam o reforço, o que equivale a 36% do público-alvo. Outros 478 mil tomaram doses únicas da Janssen. 

Noventa e nove cidades mineiras concluíram a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 na população com mais de 18 anos. A maioria fica no interior e tem poucos habitantes. 

Veja a lista das regionais que receberão as doses:
 
 - SRS Patos de Minas
- SRS Teófilo Otoni
- SRS Varginha
- SRS Uberlândia
- GRS Unaí
 
Veja a lista de quem retirará as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou receberão em sua própria Rede de Frio:
 
- SRS Coronel Fabriciano
- GRS Ituiutaba
- GRS Leopoldina
- SRS Manhuaçu
- SRS Montes Claros
- SRS Passos
- GRS Pedra Azul
- SRS Pouso Alegre
- GRS São João del-Rei
- GRS Ubá
- SRS Uberaba
 
Lista de quem retirará as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio:
 
- SRS Alfenas
- SRS Barbacena
- SRS Belo Horizonte
- SRS Diamantina
- SRS Divinópolis
- SRS Governador Valadares
- GRS Itabira
- GRS Januária
- SRS Juiz de Fora
- GRS Pirapora
- SRS Ponte Nova
- SRS Sete Lagoas