Os indicadores de monitoramento da Covid-19 em Belo Horizonte, divulgados nesta segunda-feira (23), mostram que a ocupação de leitos e taxa de contágio da doença seguem tendência de queda e em alerta verde, de controle, o que não ocorria há quase 10 meses. 

O indicador de transmissão por infectado, RT, caiu de 1 na última sexta-feira (20) para 0,92 e se mantém em alerta verde. Quando está abaixo de 1, o indicador revela um certo controle na transmissão da doença. 

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria também está verde e passou de 34,9% para 33,4%. 

A ocupação de leitos de terapia intensiva está 47.9%, ante a 49,8% do informe anterior. São 287 unidades com pacientes para Covid, considerando um total de 601 leitos considerando SUS e rede suplementar.

Boletim BH

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Belo Horizonte tem 269.063 casos confirmados da doença e 6.461 mortes.

Até o momento, 1.698.126  pessoas receberam a primeira dose do imunizante; enquanto 828 mil já foram protegidos com o reforço. Além disso, a vacina da Janssen, de dose única, foi aplicada em 58.813 moradores da cidade.

E a partir desta terça-feira (24), a prefeitura inicia cadastro de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes, residentes no município, para vacinação contra a Covid-19.

O início da imunização ainda não teve a data divulgada. Segundo a PBH, ainda é necessário aguardar a chegada das doses destinada ao grupo.

Leia Mais:
Defensoria Pública entra com ação pedindo retomada das aulas presenciais em 463 cidades de Minas
Semana será de altas temperaturas em Minas; confira previsão do tempo