Já está na cadeia um suspeito de aplicar mais de 120 golpes em vendedores que encontrava em sites de compras. O homem foi detido no último sábado (14) em Santa Luzia, na Grande BH, quando se preparava para fazer mais uma vítima. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça em janeiro deste ano.

As apurações apontam que ele aplicou golpes em outras cidades da Grande BH, como Ribeirão das Neves, Betim e Contagem. De acordo com o delegado Thiago Araújo, o rapaz procurava anúncios nas plataformas e abordava os vendedores.

Após combinar o valor da negociação, ele enviava comprovantes falsos de transferências bancárias aos alvos da fraude. Sem saber que o dinheiro, na verdade, não tinha sido creditado na conta, as vítimas repassavam o produto ao estelionatário.

As investigações começaram depois que o suspeito, em dezembro do ano passado, teria simulado a compra de um violão em Vespasiano, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ele teria ido até à casa da vítima buscar a compra e mostrou um comprovante falso de depósito. Quando percebeu que era um golpe, o vendedor acionou a polícia. 

Porém, ainda conforme o delegado, o rapaz sabia que os policiais estavam no encalço dele e conseguiu fugir da prisão. No sábado, quando tomaram conhecimento de que ele iria aplicar um novo golpe em Santa Luzia, uma operação foi articulada e o homem, detido.

 

Leia mais: 

Veja os golpes mais comuns com o Pix e dicas para não cair em fraudes
Sem ingressos para o jogo contra o River, torcedores do Galo foram ao Mineirão passar 'boa energia'
Servidores públicos e professores de BH fazem protesto contra a reforma administrativa nesta quarta