Após mais de 60 dias de seca, voltou a chover em Belo Horizonte na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com a Defesa Civil, a capital não tinha registros de precipitações desde 10 de junho.

Além da grande quantidade de chuva, que chegou a 14,4 milímetros (mm) na regional Pampulha, fortes ventos atingiram partes da cidade. Na estação de Cercadinho, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados ventos de mais de 70km/h.

O Corpo de Bombeiros foi acionado após um telhado de zinco se soltar de uma casa no bairro Nossa Senhora da Conceição, na região Centro-Sul da capital. Já a Defesa Civil informou não ter ocorrido chamados ligados à chuva.

Conforme o órgão municipal, duas das nove regionais de BH – Oeste e Pampulha – já superaram em 80% a previsão de chuva para agosto.

Mais chuva

A previsão para esta terça-feira, de acordo com o Inmet, é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada em BH. A temperatura mínima foi de 12 °C e a máxima prevista é de 27 °C. A umidade relativa do ar gira em torno de 30% à tarde.

Leia Mais:
Toda a população com mais de 18 anos será vacinada em menos de 20 dias em BH; confira o cronograma
Falta de peças e pandemia aquecem setor de usados, mas consumidor deve redobrar cuidados