Termina neste domingo (15) o prazo para alunos de Belo Horizonte realizarem o recadastramento do meio passe estudantil. O programa é destinado aos matriculados no ensino médio e na Educação de Jovens Adultos (EJA) da rede municipal da capital e que morem a uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola. O processo deve ser feito pela internet, por meio deste link

Caso alguma informação, como endereço residencial ou instituição de ensino, tenha sido alterada, os documentos devem ser encaminhados por meio deste formulário.

Beneficiários que haviam realizado o cadastro em fevereiro deste ano não precisam refazer o processo, mas devem verificar o cadastro no portal

A partir desta segunda (16), até o próximo dia 29 de agosto, será possível realizar o pedido do benefício pela primeira vez. A concessão depende da quantidade de vagas disponíveis. 

O meio passe é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte que concede 50% do valor das tarifas pagas para ida e volta da escola. O desconto é válido somente para o transporte coletivo municipal.

Leia mais:
PBH compra mais 22.500 tablets para uso de estudantes da rede municipal
Minas autoriza volta às aulas de alunos do fundamental e médio em cidades fora da Onda Vermelha
Mais 32 mil alunos podem voltar às aulas presenciais em BH a partir desta segunda