A taxa de transmissão da Covid-19 chegou a 0,92 nesta quarta-feira (4) em Belo Horizonte, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. O valor ficou estável na segunda (2) e terça (3), em 0,90, e é o maior desde 23 de julho, quando chegou a 0,98. Ainda que tenha aumentado, o índice continua sendo considerado “seguro” dentro de um cenário pandêmico. 

Nas últimas 24 horas, ainda conforme o levantamento, houveram 703 novos casos e 13 óbitos pelo novo coronavírus em Belo Horizonte.

covid

Nas últimas 24 horas, ainda conforme o levantamento, houveram 703 novos casos e 13 óbitos pelo novo coronavírus em Belo Horizonte

Segundo o boletim epidemiológico, a ocupação em leitos de enfermaria está em 44,8% nesta quarta, ante 48% registrado no dia anterior, e permanece sinalizado na cor verde.

Já a ocupação das vagas de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) está em sinal de alerta, na cor amarela, em 59%. Houve um aumento em relação ao último levantamento: 57,7%.

A vacinação em BH já chegou à faixa etária de 35 anos, com homens sendo imunizados nesta quarta e mulheres recebendo a dose na quinta-feira (5). 

Leia mais: 

Covid-19: Minas recebe mais 339 mil doses das vacinas CoronaVac e Pfizer nesta quarta-feira
BH começa a vacinar contra Covid-19 homens e mulheres em dias diferentes
Confira quantas doses da vacina contra a Covid-19 cada município de Minas já aplicou