Depois de ter desempenhado papel de volante, meia e lateral-esquerdo no América, Ramon chegou a exercer a função de zagueiro no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no último domingo (1), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Uma função que eu já tinha feito no sub-20 do Internacional, não é estranha para mim. Tenho evoluído em ser polivalente. E minha função no América é ajudar o time e os companheiros. Espero continuar contribuindo na sequência do campeonato", afirmou o atleta.

O jogador ressaltou ainda que não tem preferência alguma por posição. "Tem um trabalho por trás, nada é por acaso. Me sinto tranquilo para desempenhar esse papel (de zagueiro) e fazer bem feito. Sou volante de ofício, mas não vejo problema algum em jogar como lateral, terceiro zagueiro ou mais à frente”, disse.

O próximo duelo será diante do Fluminense, neste domingo (8), às 16h, no Independência, no qual o Coelho vai tentar deixar a zona de rebaixamento e findar um tabu de cinco jogos seguidos sem triunfo.

"Faltam detalhes para conseguirmos transformar essas boas atuações em vitórias. Vamos continuar evoluindo para buscar os três pontos contra o Fluminense", sintetizou Ramon.

O América ocupa o 18° lugar do Brasileiro, com 11 pontos, a dois do Cuiabá, o 16° colocado.

América