Todas as linhas de ônibus que operam em Belo Horizonte tiveram ampliação de horário até 1h. A mudança ocorre após demanda do setor de bares e restaurantes, abertos até 23h. A readequação de horários começou nessa quinta (29), de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SetraBH).

A ampliação, no entanto, só veio após notificação da BHTrans. Segundo o sindicato, a medida visa a atender "a nova flexibilização nos horários de fechamento e abertura do comércio".

O SetraBH orienta os passageiros a verificarem os horários diariamente, pois alterações repentinas podem ser feitas em função da demanda. O usuário que quiser informar falhas no atendimento, pode ligar para (31) 3248-730, informando número da linha, horário e local da ocorrência.

A cobrança por mais coletivos na cidade à noite chegou ao Ministério Público de Minas Gerais, após a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas (Abrasel-MG) fazer representação junto ao órgão demandando uma mediação.

Já o MPMG, por meio de nota, confirmou que o pedido chegou à 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e "será analisado para as providências cabíveis".

Saiba as novas regras para bares e restaurantes na capital mineira

  • Bares e restaurantes têm autorização para funcionar até 23h. A retirada no local é permitida até 22h e não há restrição de horário para delivery
  • Nas mesas, serão permitidas até seis pessoas, caso a mesa tenha no mínimo 1,40m ou outra seja colocada junto  
  • Também há mudanças no horário de funcionamento das lojas de conveniência: agora, todos os dias, inclusive domingos e feriados, até 22h

Leia mais:
Abrasel aciona Ministério Público para intermediar ampliação do horário dos ônibus em BH
BH pode ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 23h, diz setor
Taxa de transmissão da Covid e ocupação de leitos caem pelo segundo dia consecutivo em BH