O Corpo de Bombeiros combate, desde a manhã desta quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O  fogo teve início em um matagal na avenida Beira Rio, no bairro Moreira, zona rural da cidade.

Segundo a corporação, as chamas já chegaram à avenida Marechal Rondon, aproximando-se de residências e do centro histórico da cidade. Também há riscos para empresas, fazendas, fábricas e galpões que estão no perímetro do fogo.

O incêndio, que teve início às 5h20, já foi parcialmente debelado. Segundo os militares, a associação entre período seco e fortes ventos fez com que as chamas se propagassem mais rapidamente.

A área afetada possui trechos de vegetação densa, com coqueiros de até seis metros de altura e outras árvores de grande porte. Há a precupação de que as copas sejam atingidas. Cerca de 5 mil metros quadrados de uma região de bambuzal já foram consumidos pelo fogo. 

Duas viaturas foram acionadas para a ocorrência. "Como o reservatório de água desta está abaixando, as novas equipes já se deslocam para não haver interrupção da estratégia de combate", detalhou a corporação. Nenhuma edificação foi atingida até o momento.

Os bombeiros seguem tentando debelar o incêndio em frente ao cemitério do Carmo, próximo ao centro histórico, e na Estrada Beira Rio, na entrada da cidade. 

Leia mais:

Incêndio destrói área de reflorestamento em Nova Lima, na Grande BH
Polícia Civil indicia dentista por importunação sexual em Juiz de Fora, na Zona da Mata
Incêndio atinge barracão de madeira e ameaça outras residências no Morro do Papagaio, em BH