Minas Gerais recebe na manhã desta quarta-feira (28) mais um carregamento com 234.750 doses de vacina contra a Covid da AstraZeneca. O desembarque está previsto para às 9h10, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

Os imunizantes serão encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio, no bairro Gameleira, na região Oeste da capital, de onde serão enviados para as 28 unidades regionais de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o público-alvo é a imunização por faixa etária e a segunda dose para os grupos prioritários.

Nesta terça, 330.600 doses da Coronavac e 103.260 doses da Astrazeneca foram entregues na Central Estadual de Rede de Frio.

Imunização

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, mais de 9,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em Minas. Deste grupo, mais de 3,2 milhões foram contemplados com o reforço.

Outros quase 360 mil receberam doses únicas da vacina da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 16,6 milhões de doses do imunizante, sendo​ 16 milhões distribuídas aos municípios.

Leia Mais:
Betim prorroga até o dia 30 consulta popular sobre retorno das aulas presenciais
Brasil registra 1.333 mortes por Covid-19 em 24 horas