Apesar da previsão de vacinar o público de 21 anos nesta semana contra a Covid-19, a campanha em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi interrompida por conta da falta de doses. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas receberam os imunizantes. 

A previsão era que 90 moradores dessa faixa etária fossem vacinados. A nova remessa chegará até a próxima quinta-feira (29).

Segundo o secretário de saúde de Confins, Weslei Denis Ramos, a imunização foi suspensa apenas para distribuição da primeira dose. Aqueles que estão agendados para a segunda dose da AstraZeneca serão atendidos normalmente.  

Na imunização conforme a idade, Confins é o município mais adiantado em Minas. Em Belo Horizonte, por exemplo, as pessoas de 36 anos serão contempladas na próxima quinta (29). 

De acordo com o vacinômetro da cidade da Grande BH, 9.882 pessoas já foram vacinadas e 11.118 doses foram aplicadas até a última segunda-feira (26). Além dos moradores, a prefeitura também está imunizando os funcionários do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que fica localizado no município. 

Leia mais:

Adesão às aulas presenciais é de 50% entre famílias de crianças de até 5 anos na rede pública de BH
São Paulo sanciona lei que manda para o fim da fila quem escolher vacina contra a Covid
BH libera público nos estádios de futebol com 30% de ocupação e sem venda de bebidas alcoólicas