Minas confirmou mais 2.989 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o coronavírus contaminou mais de 1,9 milhão de pessoas, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado neste domingo (25) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

O balanço desta manhã também atualizou o número de mortes ocasionadas pela doença. No mesmo período de um dia, foram 157 novos registros. Os óbitos fazem parte do grupo de 49.832 pessoas que foram vítimas da enfermidade no Estado.

Já os recuperados da Covid somam mais de 1,8 milhão. Outros 58.938 seguem em observação, internados ou em isolamento social.

Imunização

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, mais de 9,2 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid em Minas. Deste grupo, mais de 3,1 milhões foram contemplados com o reforço.

Outros 327 mil receberam doses únicas da vacina da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 16,6 milhões de doses do imunizante, sendo​ 15,7 milhões distribuídas aos municípios.

Leia mais:
Reinfecção pelo coronavírus: Minas investiga 180 casos de dupla contaminação
Covid-19: Contagem vacina moradores de 38 anos nesta segunda-feira
Nova Lima amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 33 e 34 anos