O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O titular da pasta detalhou a atual situação da pandemia da Covid-19 em Minas Gerais, falou sobre o andamento da vacinação e orientou que os mineiros não deixem de voltar aos postos de saúde para receber a segunda dose.  

Veja na íntegra:

 

Nessa quinta (22), o Estado manteve 12 das 15 macrorregiões nas ondas verde ou amarela do programa Minas Consciente. Segundo dados divulgados pelo governo, nos últimos 14 dias houve queda de 11% na taxa de incidência da doença. Os números foram apresentados durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para discutir a situação da pandemia em Minas.

Com isso, estão na onda verde as macrorregiões Sudeste e Vale do Aço. Na amarela, permanecem a Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste, Sul e Triângulo do Norte. Já na faixa vermelha estão Leste do Sul, Nordeste e Triângulo do Sul. Nenhuma delas, no entanto, possui a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, que é a de maior restrição do plano Minas Consciente.

Leia mais:
Minas confirma mais 123 óbitos e atinge marca de 49.500 mortes por Covid-19
Pandemia ainda afeta oferta e custo de matérias-primas, aponta pesquisa
Anticorpos de quem teve Covid-19 não protegem contra variante, aponta estudo